domingo, 22 de novembro de 2009

Textos de Natal .

Aproxima-se o Natal muitos colegas procuram textos natalinos para trabalharem com seus alunos ou colocarem em suas atividades avaliativas, então resolvi postar alguns textos, busquei a diversidade sem colocar regras de série ou idade, fica a criatividade do professor em adequá-lo a sua realidade. Espero que gostem!



É tempo de Amar

Natal é tempo de amor.

É tempo de embrlulhar presentes

e fazer doces...

Um tempo de presentes escondindos

em lugares secretos...

É tempo de brinquedos, tambores e bonecas

Um tempo de luzes

e ramos de pinheiro

O Natal é a época da família e de bons amigos

que mais uma vez revemos.

É tempo de música

e de canções de alegria.



Joan Walsch




ALEGRIAS DO NATAL


Natal, para mim, tem sabor de alegrias e surpresas, sabe por quê? Porque em minha casa cada um preparava uma surpresa para o outro.
Naquele Natal, porém havíamos combinado que ninguém ia dar presentes por causa das despesas com chegada do nenê, mamãe estava esperando nenê.
Eu já havia me conformado em não receber surpresas, mas quando acordei no dia 25, quase morri de alegria!
Sabe o que havia no meu quarto? Uma cadeira de balanço, de madeira, com uma almofada de retalhos bem coloridos!
Papai havia feito a cadeira e mamãe havia feito a almofada.
Não precisava dizer que fiquei muito contente.
Papai e mamãe ainda dormiam, e então chegou a minha vez de fazer uma surpresa. Eu havia preparado uma e estava escondida no meu guarda-roupa.
A surpresa presente, isto é, para o nenê que ia nascer. Como eu não podia gastar dinheiro, escolhi um calçãozinho da Madalena, a minha bonecona, lavei bem lavadinho, passei bem direitinho, dobrei e pus numa caixa. Embrulhei com papel bem bonito e escondi.
Peguei então o pacotinho, entrei bem quietinha no quarto dos meus pais e coloquei o presentinho, sabe onde? Sabe onde? Bem em cima da barriga da mamãe. Depois voltei para o meu quarto.
Quando eles levantaram, foram até a minha cama e me deram um beijo com gosto diferente, sabe? E eu também dei um beijo diferente neles. E não precisamos falar nada, porque já havíamos entendido tudo.






Cristina Porto.

CHUVAS DE ESTRELAS


Hoje, ao menos hoje...

Queria muitas estrelas no céu

Algo entorno dos seis bilhões

E quinhentos bilhões delas

E, que a luz de todas juntas

Pudesse iluminar todo o planeta!

Hoje, ao menos hoje...

Queria que cada indivíduo, pudesse sentir

A força da luz divina, sentissímos todos

O amparo e o aconchego

Das mãos ternas do criador!

Hoje, ao menos hoje...

Queria Deus de presente!

Presente em todos os corações, para que assim

Pudéssemos homens, animais e plantas

Em fim, a natureza toda, sentir toda beleza

Da grandiosisdade do amor de Cristo

Numa chuva de estrelas!

Paulo Cesar Coelho


SONHOS DE NATAL


Numa linda noite de Natal, uma menina ajoelhou-se diante do céu aberto e olhando para as estrelas falou com Deus assim:


Deus primeiro quero te agradecer pela minha vida e te dizer que tenho muitos pedidos, muitos sonhos, queria ganhar muitas roupas e sapatos, muitos brinquedos, mas entendo que não sou sozinha no mundo e vejo tantas coisas acontecerem que me deixa muito triste. Então resolvi pedir:


Que ajude as pessoas sem casa para morar, sem comida para comer, que moram nas ruas sofrendo, pois cada vez que vejo uma me sinto tão triste.


Faça com que os pais das crianças não morram, porque é muito ruim crescer com a falta de um deles. Olhai também as pessoas doentes que estão nos hospitais sofrendo de solidão e de dor. Oh Senhor!!! Não permita mais que o homem viva em guerra, pois sofro muito quando vejos as notícias de tamanha falta de paz e da tua presença na vida daquelas pessoas.


Em fim Deus, como eu disse são muitos os sonhos e pedidos, mas como aprendi que o Senhor vê nosso coração, então vou te pedir o maior dos meus desejos...


Olha dentro do meu coração e vê o quanto amo as pessoas e realiza todos os sonhos de amor, de solidariedade e de paz entre as nações e pessoas que tenho guardado. Amém!!


Valéria Barbosa de Souto.